A indústria por trás de Hollywood
Não é de hoje que Hollywood chama
atenção por seus filmes de grandes bilheterias em todo mundo. Porém esses grandes
sucessos não só dão lucro para indústria hollywoodiana, mas também para empresas
que usam a imagem dos personagens de suas produções.
![]() |
Vingadores 2: A Era de Ultron |
O filme Vingadores 2: A Era
de Ultron, já é um dos campeões de
bilheteria. De acordo com uma nota no site Cine Pop, a Disney informou que a
sequência dos “Vingadores” faturou US$ 900 milhões superando os US$ 895 do primeiro
longa. Mas se engana quem pensa que os vingadores só dão lucro na tela do cinema. Existem inúmeros produtos licenciados da marca.
De acordo com o site Exame,
com esse filme a Disney buscou acordos de licenciamentos diferentes com o
objetivo de atingir também o público adulto. Por ser uma das marcas mais
rentáveis do mundo, segundo a Abral, não
foi difícil conseguir parcerias com outras grande marcas do mercado como: Samsung, Gillette e Ri Happy .
![]() |
Galaxy S6 inspirado no Homem de Ferro |
![]() |
Criação da Marvel com a Gillette |
Segundo dados da Associação Brasileira de
Licenciamento (Abral), 70% dos produtos licenciados no Brasil estão
relacionados ao entretenimento. Só em 2014, as vendas desses produtos somaram
13,2 milhões de reais no país, o qual está entre os seis países com melhor
desempenho nessa atividade. Sendo os cinco primeiros os Estados Unidos, Japão,
Inglaterra, México e Canadá.
Em entrevista ao site “Pequenas
Empresas e Grandes Negócios” o empreendedor Luiz Vítrio que vende quase um
milhão de ímãs ( cerca de 15 milhões de reais) por ano no país disse: “Ano a ano o interesse das pessoas
cresce, principalmente com os novos lançamentos de filmes. ” Ainda afirmou que
suas principais vendas são de super-heróis da Marvel.
![]() |
Foto retirada do site Ímãs do Brasil |
"Não existe melhor momento para ser um parceiro da Disney como agora", afirmou a vice-presidente de marketing da Disney no Brasil, Andrea Salinas, na semana em que realizou a maior feira de negócios no País, a ExpoDisney, segundo o site Meio e Mensagem. Com isso, para quem é um empresario, licenciamentos de produtos da Disney são grandes ferramentas de impulsionar suas vendas.
Comentários
Postar um comentário